Terça-feira, 28 de Maio de 2013

Como organizar uma Festa de Aniversário sem ficar com os cabelos em pé e a carteira vazia!!!

Como a minha velha máxima é Poupança acima de tudo, não poderia organizar a minha própria festa de Aniversário {#emotions_dlg.gift}sem recorrer aos descontos.

Foi então que me lembrei: “e porque não partilhar esta experiência com os meus queridos seguidores”. Assim também eles poderão organizar uma festa sem excederem o orçamento.

Quando se organiza uma festa desta envergadura o mais importante de tudo é fazer um bom planeamento e organizar tudo antecipadamente. Sem esta etapa, como poderíamos fazer as compras com os descontos que tanto gostamos!?

 

1.ª Etapa:

{#emotions_dlg.meeting} Organize a lista de convidados.

 

2.ª Etapa:

{#emotions_dlg.food}Decida que tipo de festa quer preparar, como por exemplo um pequeno lanche ajantarado.

 

3.ª Etapa:

Escolha o tema da festa. No entanto, se optar por isto terá de despender um pouco mais. No meu caso, a festa não terá um tema, são mais uns trocos de poupo.

 

4.ª Etapa:

Elabore um Menu, mediante a sua lista de convidados, desta forma não compra nem a mais nem a menos. E se eventualmente sobrar alguma coisa não deite nada fora. Congele ou distribua pelos seus convidados, caso sejam familiares próximos.

 

5.ª Etapa:

Antes de elaborar a lista, faça um inventário da sua despensa. Verifique o que tem e o que poderá aproveitar para a festa. No meu caso, tenho algumas coisas, nomeadamente 1 barra de chocolate para a mousse, compreia em promoção. Tenho também uma serie de sobremesas instantâneas que ganhei no projecto da Trnd. É menos este dinheiro que eu gasto.

 

6.ª Etapa:

Faça uma lista de compras com tudo o que precisa de adquirir, não se esqueça de colocar quantidades. Há muitas coisas, que pode ir comprando e que não se estragam. Como por exemplo: bebidas, aperitivos, tostas, presunto embalado entre outros. Se preferir pode sempre fazer duas listas de compras, uma com os produtos que poderá adquirir com alguns dias de antecedência e outra com os produtos que terá de comprar dois ou três dias antes da festa.

 

Recolha todos os folhetos dos Supermercados, só assim saberá quem tem os melhores preços. Sempre que vir um produto em desconto e que se encontra na sua lista vá comprando.Decerto que faz compras todas as semanas, ou terá um supermercado ao pé da sua casa.

 

E Voilá, mãos à obra.

 

 

publicado por descomplicarsempre às 09:50

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Havainas, quem disse que ...

. De aproveitar "Lidl"

. Para quem tem o vale da m...

. Regra número 1 das Poupan...

. Poupanças e mais Poupança...

. Passatempo "para mim"

. Oportunidade para aprovei...

. Já chegaram os novos vale...

. Receba um Kit "Roc"

. Amostra recebida da Colga...

.arquivos

. Novembro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

blogs SAPO

.subscrever feeds